segunda-feira, 21 de março de 2011

Dia Mundial da Poesia

Primavera

Primavera,
ainda bem que vieste!
Quem me dera
poder cantar-te ufano
esta esperança que me deste
e eu mato e renovo a cada ano

Assim
sozinho e nu de fantasias,
tal como nasci,
abro-te as mãos vazias
e no meu canto contrafeito
te agradeço
pois não esqueço
que era tua
esta ânsia de amar
que se insinua
no meu peito!

in: Poemas da Vida, José Moedas 


Comemora-se hoje o Dia Mundial da Poesia!

Com a chegada da Primavera avista-se o sol, os dias mais amenos aquecem-nos o corpo... e  a poesia aquece-nos a alma,  permite-nos imaginar, sonhar e sentir, desperta os pensamentos entorpecidos.
A todo este calor a  Biblioteca Andarilha dá o seu contributo, deixando aos seus utilizadores a melhor companhia para estes dias. Ora vejam só...

Sem comentários:

Enviar um comentário