segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Páginas Tantas...

...é a designação escolhida para o programa - Escolas, que constituirá a oferta permanente da Biblioteca Municipal de Beja, José Saramago, para 2012/2013.
Pretende-se que as escolas que integram o Projecto de Leitura em Meio Rural promovido pela Biblioteca Andarilha,  também participem nestas actividades.
O programa foi definido de forma a responder às orientações curriculares para a leitura, abrange os vários ciclos de escolaridade e pretende promover a competência leitora, as expressões e o prazer na relação com a palavra.
A compreensão e expressão oral, a leitura e escrita e o conhecimento explícitos da língua, são os fios condutores deste programa.
Poderá marcar visita ao  PARQUE DOS POETAS onde as palavras se abrigam nos invernos frios, à  CASA DE PAPEL habitada por imagens e ilusões ou ao LABORATÓRIO DA LÍNGUA, e experimentar a palavra: inventar...
Livros nas pontas dos dedos, Livros andarilhos, A casa onde moram as palavras, Narrâncias, Maldita Poesia, Poemetria, Do outro lado do espelho, são  outras das ofertas que poderá encontrar na sua biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário