...uma Biblioteca Itinerante na Colômbia! Veja o vídeo!
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
A Páginas Tantas...
...é a designação escolhida para o programa - Escolas, que constituirá a oferta permanente da Biblioteca Municipal de Beja, José Saramago, para 2012/2013.
Pretende-se que as escolas que integram o Projecto de Leitura em Meio Rural promovido pela Biblioteca Andarilha, também participem nestas actividades.
O programa foi definido de forma a responder às orientações curriculares para a leitura, abrange os vários ciclos de escolaridade e pretende promover a competência leitora, as expressões e o prazer na relação com a palavra.
A compreensão e expressão oral, a leitura e escrita e o conhecimento explícitos da língua, são os fios condutores deste programa.
Poderá marcar visita ao PARQUE DOS POETAS onde as palavras se abrigam nos invernos frios, à CASA DE PAPEL habitada por imagens e ilusões ou ao LABORATÓRIO DA LÍNGUA, e experimentar a palavra: inventar...
Livros nas pontas dos dedos, Livros andarilhos, A casa onde moram as palavras, Narrâncias, Maldita Poesia, Poemetria, Do outro lado do espelho, são outras das ofertas que poderá encontrar na sua biblioteca.
Etiquetas:
Biblioteca Municipal de Beja
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Biblioteca Itinerante da Guarda
Partilhamos consigo a reportagem emitida pela SIC sobre o trabalho da Biblioteca Itinerante da Guarda, a funcionar como um pólo móvel da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.
O Município da Guarda reactivou a antiga carrinha da Fundação Calouste Gulbenkian e devolveu às aldeias do concelho o acesso a este serviço.
Biblioteca itinerante na Guarda
http://sicnoticias.sapo.pt/vida/article954824.ece
Etiquetas:
Bibliotecas Itinerantes
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
De escola em escola...
Com a finalidade de promover o gosto voluntário pelo livro e pela leitura, a Biblioteca Andarilha desenhou um projecto destinado às Escolas de Ensino Básico e Jardins-de-infância do meio rural, que se desdobra em dois momentos: “A MALA DAS SENSAÇÕES” e a “HORA DO LOBO”.
O primeiro decorrerá desde o final de Outubro até Fevereiro e o segundo de Março a Junho de 2012.
Tendo em conta a formação do leitor, pretende-se potenciar a compreensão e motivação leitoras, através da literacia visual, da leitura em voz alta com livro em presença, da narração oral, das ginásticas e rodas de leitura, da produção de escrita criativa e de ilustração.
A exploração de diferentes materiais, também fará parte integrante deste projecto e proporcionará novas experiências que visam estimular as sensações e consequentemente conduzir à desmistificação da representação do medo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)