No inicio de mais um ano ao serviço das comunidades rurais, a Biblioteca Andarilha, continua a contar com a presença dos seus fiéis leitores.
O Sr. José Damásio Soares e sua esposa, a D. Margarida Patriarca, residentes em Santa Clara de Louredo, ambos reformados, continuam a utilizar a Biblioteca Andarilha, para requisitarem quinzenalmente, livros. A D. Margarida prefere a companhia de romances e poesia popular. Só eles a ajudam a passar as muitas horas vagas e a esquecer as dores que teimam em não a deixar realizar as actividades domésticas da vida diária.
Já o Sr. José Soares, entre a ajuda que presta à esposa e os livros que nos solicita, cuja temática está quase sempre relacionada com a guerra colonial, tem ainda uma actividade de que muito se orgulha, a construção de peças de artesanato em miniatura elaboradas em cortiça e madeira.
Entre as charruas, arados, máquinas debulhadoras e muitos outros instrumentos agricolas rudimentares, destaca-se a construção de monumentos históricos do nosso concelho, entres os quais o Castelo de Beja, e a sua majestosa torre de menagem, património da nossa cidade... e tudo feito ao pormenor em madeira e cortiça! Divulgaremos brevemente fotografias de algumas dessas peças. Esteja atento!
Sem comentários:
Enviar um comentário