quinta-feira, 29 de outubro de 2015
sábado, 24 de outubro de 2015
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Regresso com novo horário
A partir da próxima semana estamos de regresso, com horário renovado.
Confirme as alterações da sua Paragem de Leitura e marque a melhor hora para nos visitar.
Esperamos por si!
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Novidade
Uma bela ilha, uma casa encantadora, uma historia de amor que sobrevive aos séculos, um homem sensual e muitos segredos...
Não perca esta leitura!
Não perca esta leitura!
Etiquetas:
Novidades,
Sugestões de Leitura
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Conversas Andarilhas - Santa Vitória
No próximo dia 11 de setembro, em Santa Vitória, contamos consigo para mais um serão onde as histórias e as memórias se encontram e se partilham.
Esperamos por si!
Esperamos por si!
Etiquetas:
Conversas Andarilhas,
Santa Vitória
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Poesia
Um livro
Um pouco da vida, bem sei.
Levou-me um livro em viagem,
não sei por onde é que andei.
Corri o Alasca, o deserto,
andei com o sultão no Brunei?
P´ra falar verdade, não sei.
Com um livro cruzei o mar,
não sei com quem naveguei.
Com marinheiros, corsários,
tremendo de febres e medo?
P´ra falar verdade, não sei.
Um livro levou-me p´ra longe,
não sei por onde é que andei.
Por cidades devastadas,
no meio da fome e da guerra?
P´ra falar verdade, não sei.
Um livro levou-me com ele
até ao coração de alguém,
E aí me enamorei
de uns olhos ou de uns cabelos?
P´ra falar verdade, não sei.
Um livro num passe de mágica
tocou-me com o seu feitiço:
Deu-me a paz e deu-me a guerra,
mostrou-me as faces do homem
-porque um livro é tudo isso.
Levou-me um livro com ele
pelo mundo a passear,
Não me perdi nem me achei
-porque um livro é afinal …
Um pouco da vida, bem sei.
João Pedro Mésseder, O g é um gato enroscado.
sexta-feira, 14 de agosto de 2015
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
Conversas Andarilhas - Trigaches
E as Conversas continuam a andarilhar, desta vez em Trigaches.
Esperamos por si para uma noite de contos e recontos.
Não falte!
Etiquetas:
Conversas Andarilhas,
Trigaches
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
terça-feira, 28 de julho de 2015
Conversas Andarilhas - Mombeja
E à noite continuamos a andarilhar por Mombeja.
Traga a sua história e venha sentar-se à conversa connosco.
Não falte!
Traga a sua história e venha sentar-se à conversa connosco.
Não falte!
Etiquetas:
Conversas Andarilhas,
Mombeja
segunda-feira, 27 de julho de 2015
Conversas Andarilhas - Trindade
As escadinhas da Igreja da Trindade acolheram miúdos e graúdos numa noite onde se partilharam contos e histórias.
Aqui ficam as imagens.
Aqui ficam as imagens.
Etiquetas:
Conversas Andarilhas,
Trindade
terça-feira, 21 de julho de 2015
segunda-feira, 20 de julho de 2015
quarta-feira, 1 de julho de 2015
Andarilhando em Albernôa
O calor de verão convida a sair de casa, procurar sombras, telheiros e ali ao fresco ficarmos toda a tarde andarilhando com a cabeça, pois o corpo já não consegue andarilhar.
A Amélia juntou grandes e miúdos para mais uma tarde de converseta.
Lançam-se adivinhas, partilham-se memórias, dizem-se quadras e chegamos às histórias umas atrevidas, outras divertidas, outras de repetir e acrescentar.
O Srº António traz aquela muito antiga da "Raposinha e o caramelo Ai ! Ui!"
A D. Amália fala por enigmas com a sua "Tanta neve vai na serra".
Para a semana há mais!
A Amélia juntou grandes e miúdos para mais uma tarde de converseta.
Lançam-se adivinhas, partilham-se memórias, dizem-se quadras e chegamos às histórias umas atrevidas, outras divertidas, outras de repetir e acrescentar.
O Srº António traz aquela muito antiga da "Raposinha e o caramelo Ai ! Ui!"
A D. Amália fala por enigmas com a sua "Tanta neve vai na serra".
Para a semana há mais!
Etiquetas:
Albernoa,
Conversas Andarilhas
terça-feira, 30 de junho de 2015
Horário de Verão
É já a partir de 1 de julho que começamos com o horário de verão.
Confirme na sua Paragem de Leitura a nova hora em nos pode encontrar!
Neste verão, leia mais...nós estamos lá por si!
segunda-feira, 29 de junho de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)

























