terça-feira, 21 de junho de 2011

Será que a velhice é sinónimo de sabedoria?

Dê algum do seu tempo aos mais velhos e saiba se é ou não?!

A convite da Junta de Freguesia de Albernoa, a Biblioteca Andarilha participou na Feira Anual do Idoso, que se realizou de 17 a 19 de Junho de 2011.
Foi com enorme alegria que lá encontrámos algumas das nossas utilizadoras, que marcaram presença e participaram no evento, em representação da Instituição que as abraça.
Nesta feira onde o idoso é que impera, houve espaço para aprender a realizar alguns jogos que exigem perícia e destreza. Embora sejamos mais jovens não foi nada fácil resolvê-los e se não fosse a ajuda dos mais velhos, ainda lá estávamos às voltas, a tentar desvendá-los.
À tardinha, no regresso à cidade, sentimo-nos cheias de jogo e mais ricas no espírito.

A todos os idosos muito obrigada pela partilha!

A Sabedoria da Velhice

Aquele que envelhece e que segue atentamente esse processo poderá observar como, apesar de as forças falharem e as potencialidades deixarem de ser as que eram, a vida pode, até bastante tarde, ano após ano e até ao fim, ainda ser capaz de aumentar e multiplicar a interminável rede das suas relações e interdependências e como, desde que a memória se mantenha desperta, nada daquilo que é transitório e já se passou se perde.

Hermann Hesse, in 'Elogio da Velhice'



Sem comentários:

Enviar um comentário